sexta-feira, outubro 05, 2007

Justiça nega pedido de suspeição contra Juiz Zenildo Bodnar

Essa semana a Justiça Federal negou o pedido de suspeição contra o Juiz Zenildo Bodnar, que está à frente do caso Moeda Verde, que investiga irregularidades na concessão de licenças ambientais em Florianópolis/SC.

A operação Moeda Verde foi deflagrada pela Polícia Federal e obteve, através de escutas telefônicas autorizadas pela justiça, uma série de provas contra empresários e políticos catarinenses, supostamente envolvidos com práticas criminosas relacionadas à licenças ambientais.

A exceção de suspeição foi solicitada em agosto, pelo Ministério Público Federal de Santa Catarina, com o argumento de que o juiz da Vara Federal Ambiental Zenildo Bodnar não agiu com isenção no caso Moeda Verde e o pedido julgado pelo TRF da 4°, em Porto Alegre.

A delegada responsável pelas investigações, Julia Vergara, deve enviar para a Justiça o inquérito sobre a Operação Moeda Verde até a próxima semana, sua vez que pediu prorrogação do prazo que venceu no dia 1° de Outubro.

Cabe à sociedade a tarefa de fiscalizar e exigir uma punição exemplar aos culpados. Só assim será possível conservar o que ainda resta desse paraíso que é Florianópolis, uma cidade com belas praias, mas também com sérios problemas, como a especulação imobiliária e a crescente violência.