terça-feira, outubro 23, 2007

Polícia Federal indicia prefeito de Florianópolis

Em relatório enviado ao Juiz Zenildo Bodnar, constam o nome de 54 pessoas que poderão ser incriminadas como resultado da Operação Moeda Verde, que investiga crimes ambientais e contra a administração pública.

Entre os indiciados, encontra-se o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, que poderá responder pelos crimes de formação de quadrilha, advocacia administrativa, corrupção passiva e falsidade ideológica. Como possui foro privilegiado, Dário Berger será indiciado junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.

Também foram indiciados, o procurador-geral do município, Jaime de Souza, o diretor-presidente do Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf) da cidade, Ildo Rosa; e o empresário Carlos Amastha, que não constavam dos nomes até então confirmados no inquérito.

Além dos servidores públicos, diversos empresários foram indiciados, acusados de diversos crimes, como por exemplo, a compra de licenças ambientais.

Os empreendimentos que estão sob suspeita são: Il Campanário, Colégio Energia, Boate Km-7, Shopping Iguatemi, Hospital Vitta, Vilas do Santinho e o Floripa Shopping.