terça-feira, maio 06, 2008

Vivo substitui sacolas de plástico

A Vivo está substituindo as sacolas plásticas por sacolas de papel em suas lojas próprias, contribuindo assim, para a redução da poluição causada pelo descarte do material plástico no ambiente.

Segundo dados da Vivo, no ano passado foram consumidos 4,5 milhões de sacolas plásticas nas lojas próprias nos 19 estados em que atua, além do Distrito Federal.

As sacolas de plástico continuam a ser usadas até o término do estoque e serão substituídas gradualmente. Isso porque, somente agora a empresa conseguiu equiparar os custos de produção das sacolas de papel.

As novas sacolas são feitas de papel produzido a partir da reciclagem de embalagens Longa Vida e jornais, revistas e papelão - 100% proveniente de lixo reciclado.

Isso mostra que a utilização de materiais recicláveis depende em grande parte da vontade política das empresas e governos, uma vez que a produção em escala tem a capacidade de reduzir os custos e ainda trazer benefícios ao meio ambiente e vantagens competitivas às empresas.

O ramo de Tecnologia da Informação (TI) é o mais novo mercado onde se buscam alternativas ecológicas, que vão desde a substituições das embalagens dos sues produtos até a procura por materiais menos poluentes e mais eficientes energeticamente.