terça-feira, fevereiro 26, 2008

Apex e Unica assinam convênio para promoção do etanol no exterior

Nessa segunda-feira foi assinado um convênio entre a Agência Brasileira de Promoção de exportações e investimentos (Apex-Brasil) e a União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica), com o intuito de promover o etanol brasileiro de cana de açúcar no exterior.

Serão utilizados R$ 16,5 milhões em ações para trabalhar a imagem do etanol brasileiro como um combustível limpo e renovável.

O convênio foi assinado com base em ações de inteligência comercial que detectaram um aumento na procura por biocombustíveis, mas também um desgaste na imagem do etanol, associado ao desmatamento e trabalho escravo.

Os mercados consumidores asiáticos encontram-se em plena fase de expansão, o que gera uma enorme demanda pelos biocombustíveis.

Para assegurar a demanda nesse mercado, todas ações de promoção se tornam necessárias, desde que haja um comprometimento do país em relação à segurança alimentar, ao desmatamento e ao trabalho escravo.